
A equipe Teologia e Vida decidiu fazer do mês de agosto o Mês Missionário no blog. Teremos durante todo o mês postagens relacionadas com evangelismo e missões: aos domingos artigos doutrinários e às quartas-feiras artigos mais práticos, relatando nossas recentes experiências missionárias.

Mas tem muito mais! Em cada um dos quatro primeiros domingos abordaremos um tema diferente nos artigos doutrinários. Então, abriremos um concurso por semana, no qual o visitante que nos enviar a melhor frase, curta e objetiva, sobre o tema tratado naquela semana, ganhará um livro relacionado com o tema. A melhor frase será escolhida pela própria equipe Teologia e Vida e o vencedor de um concurso não poderá participar de outro.

Ao todo teremos quatro concursos, cada um deles iniciando-se no domingo e encerrando-se no sábado, e os prêmios serão quatro livros:
Alegrem-se os Povos (John Piper),
Sermões Sobre a Salvação (Charles H. Spurgeon),
A Evangelização e a Soberania de Deus (J. I. Packer) e
A Vida de David Brainerd (Jonathan Edwards).

Fique atento, pois logo mais, ainda neste domingo, teremos o primeiro artigo e o início do primeiro concurso! Ajude a divulgar este concurso em seu blog e entre seus amigos e conhecidos.
SIGNIFICADO DO AMOR POR SHAKESPEARE
Depois de algum tempo, você aprende a diferença sutil entre segurar a mão de alguém e escravizar uma alma, aprende que amor não significa de pendência e companhia não significa segurança, que beijos não são contratos e presentes não são promessas, passa a aceitar os seus defeitos com a cabeça erguida e os olhos abertos , com a elegância de um adulto, não com o pesar de uma criança. Aprende a abrir todos os seus caminhos hoje porque o futuro é muito incerto para fazer planos. Aprende que até mesmo a luz solar queima se você se expuser muito. Então plante seu próprio jardim e embeleze a sua própria alma, em vez de esperar que alguém traga-lhe flores. E você aprende que realmente pode resistir... Que é forte, e tem valor. | Autor: Shakespeare (1564-1616) |
| |
USANDO MEUS RELACIONAMENTOS
Esse foi o tema da aula passada. Abordamos a importância de seguir o exemplo de Jesus, como mestre dos relacionamentos.
- O que um relacionamento saudável deve apresentar como características:
1° Aproximar você de Deus - adoração
2° Aproximar você das pessoas - comunhão
3° Realizar obras para as quais você foi criado - serviço
Concomitantemente os relacionamentos saudáveis proporcionarão:
Apoio e Estímulo - Ec. 4:9
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Exemplos a serem seguidos - I Cor. 4: 16-17
Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.
Confrontação e Disciplina - Gal. 6:1
IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.
Sua missão e ministério só poderão ser cumpridos através de relacionamentos saudáveis. Portando, sirva, perdoe, compreenda, aceite e ame. Resplandeça como astro. Fil. 2:5
Parabéns a nossa irmã Sandra Chaves pelo ótimo desempenho na aula do último domingo de agosto.
Foi abordado que a Glória de Deus é tudo que ele é. A sua natureza, a demonstração do seu poder, a sua bondade, todas as suas qualidades intrínsecas e eternas.
Nós refletimos a Glória de Deus e precisamos ter bem claro em nossa mente que tudo que viermos a fazer deverá ser com esse objetivo: fazer todas as coisas para a sua Glória.
Foi colocado também que embora sejamos um vaso, aparentemente tão sem valor, somos valiosos, pois existe dentro de nós a mais rica jóia do amor de Deus: Jesus Cristo, que escolheu os cravos da cruz por amor a cada um de nós.