SUBSCRIBE & FOLLOW

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Consagração

Nossos últimos estudos tem sido sobre consagração, ou seja, separar-se para Deus. Na realidade tudo inicia através do próprio Deus, pois é ele que nos separa, nos enchendo, se assim permitirmos, de dons e talentos, que serão usados na edificação da igreja e na expansão do reino de Deus e também no nosso crescimento espiritual. Tudo isso me faz lembrar aquela canção... meus dons e talentos são pra te servir, meus dons preciosos são teus, não vejo razão da minha vida sem ti...tu és meu Senhor e meu Deus...
Você já parou para pensar porque grande líderes cristãos fizeram trabalhos com excelência para Deus de tal forma que eles foram perpassados e que até hoje causam grande impacto nas nossas vidas. Isso aconteceu porque em primeiro lugar eles se permitiram, estavam disponíveis ao agir de Deus, foram capacitados por Deus com dons, talentos, frutos do Espírito Santo. No mais, os resultados vieram porque à medida que o Senhor lhes dava dons e talentos, eles por sua vez, devolviam os frutos desses dons. É como se eles dissessem: "toma Senhor de volta o que é teu'!
Entender que somos capacitados e aperfeiçoados por Deus para toda a boa obra que vem d'Ele é entender o verdadeiro significado de ser separado para ele, pois quando percebemos que somos dotados de dons e talentos e não os utilizamos esses dons para os propósitos de Deus, mas nos apossamos deles como se viessem de nós mesmos, algo está errado com a nossa motivação, pois consagrar-se não é ter ministério, liderança, destaque, título, etc. Consagrar-se é simplesmente ser SERVO, assim como Jesus, que não veio para ser servido, mas para servir a Deus e aos homens. Ser servo por sua vez, não é está engajado em uma missão especifica, é está disponível para Deus, assim como um soldado que está em um quartel disponível para qualquer missão que lhe for imposta, é dizer es-me-aqui Senhor ao seu chamado.
Quando confundimos o ser consagrado com simplesmente ser cristão, líder ministerial, frequentar uma igreja, participar de uma missão especifica, todo o sentido de ser separado por Deus para toda boa obra que VEM DELE, é perdido, então quando cansados do mecanicismo das atividades ministeriais percebemos que, na realidades, a essência dessas atividades fôra perdido, que é unicamente a Glória de Deus.

"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas". (Efésios 2:10)
Deus abençoe a todos com corações quebrantandos prontos para toda boa obra que vem Dele.
Sâmira Pinheiro

"Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas."

"Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas."
"E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." Filipenses 1:9-11

A BÍBLIA

A BÍBLIA
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmo 119:105

SIGNIFICADO DO AMOR POR SHAKESPEARE

Depois de algum tempo, você aprende a diferença sutil entre segurar a mão de alguém e escravizar uma alma, aprende que amor não significa de pendência e companhia não significa segurança, que beijos não são contratos e presentes não são promessas, passa a aceitar os seus defeitos com a cabeça erguida e os olhos abertos , com a elegância de um adulto, não com o pesar de uma criança.

Aprende a abrir todos os seus caminhos hoje porque o futuro é muito incerto para fazer planos.

Aprende que até mesmo a luz solar queima se você se expuser muito.

Então plante seu próprio jardim e embeleze a sua própria alma, em vez de esperar que alguém traga-lhe flores.

E você aprende que realmente pode resistir... Que é forte, e tem valor.

Autor: Shakespeare (1564-1616)

VISITAS

O Senhor te fará voar alturas inimagináveis

O Senhor te fará voar alturas inimagináveis

A Aula

A Aula
Dia 21/09/2008

USANDO MEUS RELACIONAMENTOS

Esse foi o tema da aula passada. Abordamos a importância de seguir o exemplo de Jesus, como mestre dos relacionamentos.
- O que um relacionamento saudável deve apresentar como características:
1° Aproximar você de Deus - adoração
2° Aproximar você das pessoas - comunhão
3° Realizar obras para as quais você foi criado - serviço

Concomitantemente os relacionamentos saudáveis proporcionarão:

Apoio e Estímulo - Ec. 4:9
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Exemplos a serem seguidos - I Cor. 4: 16-17
Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.

Confrontação e Disciplina - Gal. 6:1
IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Sua missão e ministério só poderão ser cumpridos através de relacionamentos saudáveis. Portando, sirva, perdoe, compreenda, aceite e ame. Resplandeça como astro. Fil. 2:5

A Leitura de um texto

A Leitura de um texto
O Campo de Abacaxis

FOTOS DA AULA

FOTOS DA AULA
Relacionamentos Saudáveis - 21/09/2008


Parabéns! Pela aula dada em Agosto.

Parabéns! Pela aula dada em Agosto.
Parabéns a nossa irmã Sandra Chaves pelo ótimo desempenho na aula do último domingo de agosto.
Foi abordado que a Glória de Deus é tudo que ele é. A sua natureza, a demonstração do seu poder, a sua bondade, todas as suas qualidades intrínsecas e eternas.
Nós refletimos a Glória de Deus e precisamos ter bem claro em nossa mente que tudo que viermos a fazer deverá ser com esse objetivo: fazer todas as coisas para a sua Glória.
Foi colocado também que embora sejamos um vaso, aparentemente tão sem valor, somos valiosos, pois existe dentro de nós a mais rica jóia do amor de Deus: Jesus Cristo, que escolheu os cravos da cruz por amor a cada um de nós.