quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vasos na Mão do Oleiro - I Encontro/2011

Acredito que temos um só Espírito que nos guia a toda verdade que vem do Senhor! Nos últimos sermões que Pr. Marcos Panisset vem pregando sobre depender de Deus, retorno a santidade, obediência ao Senhor e, por fim, o perfil de servo, tema que vem sendo trabalhado na igreja, tem falado muito ao meu coração e mexido muito com as minhas inquietações a cerca do serviço no reino. Foi através dessas inquietações e orações que desafiei a classe a um encontro, onde o tema foi Vasos nas Mãos do Oleiro, pois como diz Pr. Marcos -"O conceito de servo é ser vaso de barro nas mãos do oleiro, onde o servo deve ser moldável e permanente em Suas mãos". O encontro foi em minha residência no dia 16/04/11, gostaria mesmo que toda a classe tivesse ido, pois foi uma grande bênção de Deus!! O tema foi retirado de (Jeremias 18: 1-6), onde fiz um estudo e ilustrei três etapas da confecção do vaso pelo oleiro: 1 O Oleiro da Forma ao Vaso, 2 - O Oleiro da Beleza ao Vaso, 3 - O Oleiro da Utilidade ao Vaso.No entanto, dentro desse breve estudo, fiz um link com o tema a lei e a graça, para poder trazer a realidade da vida cristã que cai na monotonia dos ritos e costumes e fecha nossos olhos para a graça que está em Cristo Jesus, pois a vida cristã cheia de conhecimento da palavra, cheia de ritos e dogmas é factual para que nos prenda a ativismos criados pelo nosso próprio entendimento e nos afaste do desejo que todo servo liberto pela graça tem de saber quais são os planos de Deus e os sonhos de Deus para a sua vida, a comunhão desse servo será com o seu ministério, com a sua obra, mas nunca será com Deus!! Mas o servo que está debaixo da graça, vislumbra os sonhos de Deus, por que estará em comunhão com o Espírito de Deus que o guiará a toda verdade que vem do Senhor e o manterá com o coração quebrantado e direcionado aos planos, sonhos e desejo de Deus para a sua vida, terá uma vida frutífera porque estará na videira e dará muitos frutos porque tem andado no caminho da luz, e da intimidade com o seu Criador, sabendo exatamente qual a sua utilidade de vaso nas mãos do seu oleiro, como diz no salmo 36:9 - "Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz". Essa reunião foi para elegermos os líderes de área da classe e suas respectiva equipes, dessa forma coloquei para eles que gostaria de ver todos em plena atividade, no entanto, fora do ativismo, como assim? Gostaria que cada um se colocasse como vaso nas mãos do oleiro, buscando de Deus intimidade, na oração e no clamor ao Senhor, identificando os dons e talentos que o Criador deu, e que voluntariamente se colocassem a disposição para realização dos planos de Deus na vida de cada um, pois Deus nos chamou para a excelência e nunca para realizarmos de forma pontual algo que é de grande teor.
Foi uma semana intensa de oração e cada detalhe desde a decoração do ambiente à lembrança que dei a cada um (um vasinho de barro e um livrinho com o estudo de Jeremias 18:1-6) foi dado por Deus através da oração. Logo abaixo postarei as fotos e o livrinho com o estudo. (é só clicar na imagem para amplia-la). Deus abençoe a todos!!





"Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas."

"Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas."
"E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." Filipenses 1:9-11

A BÍBLIA

A BÍBLIA
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmo 119:105

SIGNIFICADO DO AMOR POR SHAKESPEARE

Depois de algum tempo, você aprende a diferença sutil entre segurar a mão de alguém e escravizar uma alma, aprende que amor não significa de pendência e companhia não significa segurança, que beijos não são contratos e presentes não são promessas, passa a aceitar os seus defeitos com a cabeça erguida e os olhos abertos , com a elegância de um adulto, não com o pesar de uma criança.

Aprende a abrir todos os seus caminhos hoje porque o futuro é muito incerto para fazer planos.

Aprende que até mesmo a luz solar queima se você se expuser muito.

Então plante seu próprio jardim e embeleze a sua própria alma, em vez de esperar que alguém traga-lhe flores.

E você aprende que realmente pode resistir... Que é forte, e tem valor.

Autor: Shakespeare (1564-1616)

VISITAS

O Senhor te fará voar alturas inimagináveis

O Senhor te fará voar alturas inimagináveis

A Aula

A Aula
Dia 21/09/2008

USANDO MEUS RELACIONAMENTOS

Esse foi o tema da aula passada. Abordamos a importância de seguir o exemplo de Jesus, como mestre dos relacionamentos.
- O que um relacionamento saudável deve apresentar como características:
1° Aproximar você de Deus - adoração
2° Aproximar você das pessoas - comunhão
3° Realizar obras para as quais você foi criado - serviço

Concomitantemente os relacionamentos saudáveis proporcionarão:

Apoio e Estímulo - Ec. 4:9
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Exemplos a serem seguidos - I Cor. 4: 16-17
Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.

Confrontação e Disciplina - Gal. 6:1
IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Sua missão e ministério só poderão ser cumpridos através de relacionamentos saudáveis. Portando, sirva, perdoe, compreenda, aceite e ame. Resplandeça como astro. Fil. 2:5

A Leitura de um texto

A Leitura de um texto
O Campo de Abacaxis

FOTOS DA AULA

FOTOS DA AULA
Relacionamentos Saudáveis - 21/09/2008

Parabéns! Pela aula dada em Agosto.

Parabéns! Pela aula dada em Agosto.
Parabéns a nossa irmã Sandra Chaves pelo ótimo desempenho na aula do último domingo de agosto.
Foi abordado que a Glória de Deus é tudo que ele é. A sua natureza, a demonstração do seu poder, a sua bondade, todas as suas qualidades intrínsecas e eternas.
Nós refletimos a Glória de Deus e precisamos ter bem claro em nossa mente que tudo que viermos a fazer deverá ser com esse objetivo: fazer todas as coisas para a sua Glória.
Foi colocado também que embora sejamos um vaso, aparentemente tão sem valor, somos valiosos, pois existe dentro de nós a mais rica jóia do amor de Deus: Jesus Cristo, que escolheu os cravos da cruz por amor a cada um de nós.