sábado, 1 de outubro de 2011

Lição 12: Faça a Escolha que Valerá por Toda a Vida- II Encontro/2011

Mateus 7:21-27 - O Compromisso Cristão: Uma Escolha Radical.
Pr. Convidado - Carlos André Nunes (Igreja Batista dos Barris)

"O Senhor Jesus finaliza o Sermão do Monte, voltando-se para os falsos profetas, e os falsos professos, dos falsos mestres para os falsos ouvintes. R.V.G Tasker comenta - "entretanto não são somente os falsos mestres que tornam o caminho estreito difícil de achar. Um homem também pode enganar-se dolorosamente" Por isso Jesus nos leva a um confronto próprio, colocando diante de nós a escolha radical entre a obediência e a desobediência, e nos convoca a um compromisso incondicional da mente, da vontade e da vida com os seus ensinamentos. Ele nos adverte quantos a duas alternativas inaceitáveis: a profissão de fé meramente verbal e o conhecimento meramente intelectual. Nenhum dos dois pode substituir a obediência, na verdade, ambos constituem um disfarce da desobediência."
Essa lição foi bastante discutida nesse encontro com a participação efetiva de todos. Vimos que não adianta ser cristão somente ouvinte da palavra, é preciso praticar as verdades as quais Deus nos revela e nos convoca para sermos fieis e comprometidos com Ele. Outro ponto da discussão é que o homem pode sinceramente se enganar por achar que é conhecedor da palavra e professo de sua fé e, que nada mais resta a fazer, senão aguardar a vinda do Senhor, por que simplesmente é salvo em Cristo. Mas a salvação não requer somente a confissão e o conhecimento de Deus, requer arrependimento e obediência a Deus, pois Deus nos chamou para sermos sal e luz do mundo e se o sal não tem sabor, para que serve? E se tentamos esconder a luz, que utilidade ela terá para os que andam em escuridão? Precisamos sim voltarmos os nossos olhos para tudo o quanto o Espírito de Deus nos tem ensinado e verdadeiramente nos erguermos em plena obediência aquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz. Não ganhamos qualquer prêmio, ganhamos a vida de Cristo, pois se Cristo morreu também nós morremos com Ele e se Ele ressuscitou, nós pelo o mesmo Espírito que o ressuscitou, fomos também ressuscitados e se hoje vivemos, que seja por ele e para ele em todas as áreas de nossas vidas, em plena obediência e amor, aquele que nos amou primeiro!!
Que a graça, o poder e a presença do espírito de Deus nos edifique e nos faça permanecer sempre na verdade!
Aos que não puderam participar dos dois encontros, os convoco a participarem do próximo, pois Deus tem feito maravilhas no meio de nós! Um grande abraço em todos e que Deus continue os abençoando.
Sâmira Pinheiro.


"Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas."

"Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas."
"E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." Filipenses 1:9-11

A BÍBLIA

A BÍBLIA
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmo 119:105

SIGNIFICADO DO AMOR POR SHAKESPEARE

Depois de algum tempo, você aprende a diferença sutil entre segurar a mão de alguém e escravizar uma alma, aprende que amor não significa de pendência e companhia não significa segurança, que beijos não são contratos e presentes não são promessas, passa a aceitar os seus defeitos com a cabeça erguida e os olhos abertos , com a elegância de um adulto, não com o pesar de uma criança.

Aprende a abrir todos os seus caminhos hoje porque o futuro é muito incerto para fazer planos.

Aprende que até mesmo a luz solar queima se você se expuser muito.

Então plante seu próprio jardim e embeleze a sua própria alma, em vez de esperar que alguém traga-lhe flores.

E você aprende que realmente pode resistir... Que é forte, e tem valor.

Autor: Shakespeare (1564-1616)

VISITAS

O Senhor te fará voar alturas inimagináveis

O Senhor te fará voar alturas inimagináveis

A Aula

A Aula
Dia 21/09/2008

USANDO MEUS RELACIONAMENTOS

Esse foi o tema da aula passada. Abordamos a importância de seguir o exemplo de Jesus, como mestre dos relacionamentos.
- O que um relacionamento saudável deve apresentar como características:
1° Aproximar você de Deus - adoração
2° Aproximar você das pessoas - comunhão
3° Realizar obras para as quais você foi criado - serviço

Concomitantemente os relacionamentos saudáveis proporcionarão:

Apoio e Estímulo - Ec. 4:9
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Exemplos a serem seguidos - I Cor. 4: 16-17
Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.

Confrontação e Disciplina - Gal. 6:1
IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Sua missão e ministério só poderão ser cumpridos através de relacionamentos saudáveis. Portando, sirva, perdoe, compreenda, aceite e ame. Resplandeça como astro. Fil. 2:5

A Leitura de um texto

A Leitura de um texto
O Campo de Abacaxis

FOTOS DA AULA

FOTOS DA AULA
Relacionamentos Saudáveis - 21/09/2008

Parabéns! Pela aula dada em Agosto.

Parabéns! Pela aula dada em Agosto.
Parabéns a nossa irmã Sandra Chaves pelo ótimo desempenho na aula do último domingo de agosto.
Foi abordado que a Glória de Deus é tudo que ele é. A sua natureza, a demonstração do seu poder, a sua bondade, todas as suas qualidades intrínsecas e eternas.
Nós refletimos a Glória de Deus e precisamos ter bem claro em nossa mente que tudo que viermos a fazer deverá ser com esse objetivo: fazer todas as coisas para a sua Glória.
Foi colocado também que embora sejamos um vaso, aparentemente tão sem valor, somos valiosos, pois existe dentro de nós a mais rica jóia do amor de Deus: Jesus Cristo, que escolheu os cravos da cruz por amor a cada um de nós.