sábado, 3 de abril de 2010

Harmonia e solidariedade + dois pré-requisitos para unidade

"Nutrir uma visão do todo e colaborar uns com os outros nos ajudará a cultivarmos com harmonia uma visão equilibrada do reino e nos fará ter bons relacionamentos"


A soberba, o orgulho, a prepotência, retira de nós a visão de grupo, de serviço, e por fim de unidade. Passamos a ver o corpo de Cristo de forma fragmentada. Na psicologia essa visão é chamada de falta de "constância perceptiva" onde não é possível enxergar o todo, mas só parte do objeto, daí vem a maior falta de percepção: a não preservação da unidade do corpo de Cristo. Isso acontece quando perdermos o foco de que não fomos chamados somente para ter fé, mas fomos convocados por Deus para vivermos em harmonia e solidariedade para edificação do corpo, pois fomos salvos para realizarmos toda a boa obra que vem do Senhor, e para isso foi que Ele nos deu dons e talentos, de forma diversificada e da maneira que Ele desejou para cada um de nós.
Em Efésios 4: 1-3 - Paulo nos exorta a andarmos de modo digno da vocação a que fomos chamados: humildes, educados, pacientes, suportando uns aos outros em amor. Façam tudo isso para conservar, por meio da paz que há em vocês, a UNIÃO que o Espírito dá, para que assim sejamos um só corpo e um só Espírito, e um só Senhor, que age por meio de todos e está em todos. A palavra digno que "vem do grego axios, e que significa- erguer o outro prato da balança" a qual Paulo se refere nessa passagem, retrata a noção de equilíbrio entre a fé e o modo de vida que devemos ter a partir do momento que passamos a fazer parte do corpo de Cristo, porém para que essa balança venha ter o equilíbrio desejado por Deus, é preciso que esses ingredientes citados logo no início do versículo estejam presentes e principalmente que tenhamos a visão do todo, pois todo membro da igreja tem uma função a desempenhar para o bem do corpo e que toda responsabilidade e poder são recebidos de Cristo que concede os dons à igreja para seu aperfeiçoamento, por isso(Filipenses 2:1-10) fala que não devemos fazer nada por interesse próprio, ou por desejos tolos de receber elogios, mas sejamos humildes e consideremos os outros superiores a nós mesmos, pois só assim o mundo enxergará que Jesus está em nós e nós estamos Nele e assim, pela unidade do corpo de Cristo na terra, todo o joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Aleluia!!

"Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas."

"Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas."
"E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." Filipenses 1:9-11

A BÍBLIA

A BÍBLIA
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmo 119:105

SIGNIFICADO DO AMOR POR SHAKESPEARE

Depois de algum tempo, você aprende a diferença sutil entre segurar a mão de alguém e escravizar uma alma, aprende que amor não significa de pendência e companhia não significa segurança, que beijos não são contratos e presentes não são promessas, passa a aceitar os seus defeitos com a cabeça erguida e os olhos abertos , com a elegância de um adulto, não com o pesar de uma criança.

Aprende a abrir todos os seus caminhos hoje porque o futuro é muito incerto para fazer planos.

Aprende que até mesmo a luz solar queima se você se expuser muito.

Então plante seu próprio jardim e embeleze a sua própria alma, em vez de esperar que alguém traga-lhe flores.

E você aprende que realmente pode resistir... Que é forte, e tem valor.

Autor: Shakespeare (1564-1616)

VISITAS

O Senhor te fará voar alturas inimagináveis

O Senhor te fará voar alturas inimagináveis

A Aula

A Aula
Dia 21/09/2008

USANDO MEUS RELACIONAMENTOS

Esse foi o tema da aula passada. Abordamos a importância de seguir o exemplo de Jesus, como mestre dos relacionamentos.
- O que um relacionamento saudável deve apresentar como características:
1° Aproximar você de Deus - adoração
2° Aproximar você das pessoas - comunhão
3° Realizar obras para as quais você foi criado - serviço

Concomitantemente os relacionamentos saudáveis proporcionarão:

Apoio e Estímulo - Ec. 4:9
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Exemplos a serem seguidos - I Cor. 4: 16-17
Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.

Confrontação e Disciplina - Gal. 6:1
IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Sua missão e ministério só poderão ser cumpridos através de relacionamentos saudáveis. Portando, sirva, perdoe, compreenda, aceite e ame. Resplandeça como astro. Fil. 2:5

A Leitura de um texto

A Leitura de um texto
O Campo de Abacaxis

FOTOS DA AULA

FOTOS DA AULA
Relacionamentos Saudáveis - 21/09/2008

Parabéns! Pela aula dada em Agosto.

Parabéns! Pela aula dada em Agosto.
Parabéns a nossa irmã Sandra Chaves pelo ótimo desempenho na aula do último domingo de agosto.
Foi abordado que a Glória de Deus é tudo que ele é. A sua natureza, a demonstração do seu poder, a sua bondade, todas as suas qualidades intrínsecas e eternas.
Nós refletimos a Glória de Deus e precisamos ter bem claro em nossa mente que tudo que viermos a fazer deverá ser com esse objetivo: fazer todas as coisas para a sua Glória.
Foi colocado também que embora sejamos um vaso, aparentemente tão sem valor, somos valiosos, pois existe dentro de nós a mais rica jóia do amor de Deus: Jesus Cristo, que escolheu os cravos da cruz por amor a cada um de nós.