SUBSCRIBE & FOLLOW

terça-feira, 27 de abril de 2010

Informativo de Nossa Seminarista Vanessa Americano


Rio de Janeiro, 14/04/2010

Olá Igreja Batista Dois de Julho!!!
Já estou morrendo de saudade de vocês. Principalmente sabendo que os irmãos estarão todos reunidos no Encontro da Comunhão! Hummmm, que vontade de estar junto! rs
Louvo a Deus por Ele estar proporcionando este momento à Igreja.
Queridos, é com muita alegria que venho informá-los dos últimos acontecimentos da minha vida aqui no Rio de Janeiro.
O curso está sendo uma bênção, principalmente em saber que já estou no ÚLTIMO ano! Às vezes parece que estou sonhando. Finalmente estou vivendo as expectativas de uma formanda.
Na Igreja onde faço estágio está sendo muuuuuuuuuuiiiiitttttttoooooooo bom! Retornar das férias e ver que meus adolescentes continuaram firmes e mais que estão crescendo em quantidade tem me deixado muito feliz. Hoje, somos um grupo de quase 30 adolescentes ativos. No domingo, dia 11 de abril, eles apresentaram um musical sobre a páscoa que foi escrito por dois deles. Eles se dedicaram totalmente e o resultado foi maravilhoso. Pra honra e glória do Senhor houve decisões. Começamos as Tribos Jovens, ou seja, discipulado. Estou liderando um grupo de 6 adolescentes e o nosso primeiro encontro foi fantástico. O nosso objetivo é fazer de cada adolescente e jovem um discipulador. Todos nós estamos convictos de que o Senhor tem mudado a história da Igreja Batista do Calvário através destas vidas.
Tive a oportunidade de ministrar uma palestra sobre A Arte de Contar Histórias em Hospitais, na Igreja Metodista em Botafogo e foi um momento muito gratificante poder estar com aqueles irmãos
.
Além destas experiências, Deus te me permitido viver várias outras. Quero compartilhar com os irmãos uma realidade vivenciada por mim e por mais dois alunos do CIEM. Fomos convidados para estarmos participando de um evangelismo no Jacarezinho. Creio que a maioria dos irmãos já tenha ouvido falar algo a respeito deste local.
Queridos, foi um verdadeiro impacto na nossas vidas. Eu olhava e não queria acreditar naquilo que meus olhos contemplavam. Vou fazer o possível para que as letras expressem o que presenciamos.
No Jacarezinho uma das maiores comunidades aqui do Rio residem cerca de 120 mil pessoas ou mais. O Pr. Cleiton da Igreja em Vieira Fazenda tem um ministério maravilhoso juntamente com outros irmãos denominado "Terapia do Abraço". Este ministério é de impacto, onde nós saímos nas ruas do bairro abraçando e evangelizando. Saímos da Igreja por volta da meia noite e as ruas estavam super movimentadas por pessoas de TODAS as faixas-etárias. Logo na nossa primeira parada para orarmos, passou por entre a gente um rapaz sem camisa armado com uma R-15. O semblante dele chamou mais a minha atenção do que aquilo que ele carregava. Com passos firmes e ágeis ele puxou para um beco escuro um outro rapaz que estava à nossa frente. Assim que eles entraram nesse beco, dois irmãos do ministério entraram em seguida, e duas motos que passaram por nós também entraram. Queridos tudo isso em fração de segundos. Não demorou nem cinco minutos, quando o rapaz que estava armado saiu já com a R-15 abaixada, os dois irmãos com o rapaz que fora abordado e as duas motos. Cada um seguindo o seu caminho. Queridos, naquele momento Deus livrou o rapaz que estava à nossa frente da morte e com autoridade concedida pelo Espírito Santo do Senhor, um daqueles irmãos interveio informando ao rapaz que estava armado que ele não iria matar ninguém naquela noite. E assim ele obedeceu. Continuamos o nosso caminho e por onde andávamos as ruas eram tão escuras que se tornava difícil enxergarmos as pessoas. Várias pessoas foram abordadas, uma delas foi a Lucilene, uma jovem que estava sentada junto com outras garotas e duas crianças. Senti o direcionamento do Espírito Santo do Senhor para estar falando especificamente com ela. Ali oramos juntas e ela se reconciliou com Deus levantando imediatamente indo para sua casa com as duas crianças que estavam com ela.
Muitas crianças, mas muitas crianças mesmo, pelas ruas à toa.
Fomos até onde alguns traficantes estavam. Ali eu pude ver o quanto que o inimigo é sagaz, astuto. Como falei antes, os caminhos por onde andávamos eram escuros e ao chegarmos onde estavam era totalmente iluminado. Dois jovens muito bonitos, bem vestidos e sentados como se estivessem no trono era a imagem ostentada para quem por ali passasse. Ao ver aquilo, entendi, de fato, o porquê de muitos optarem por esta vida, pois o Diabo fixa em suas mentes que eles podem conseguir tudo o que quiserem, já que ali está o "poder". Eles não olham para o que está logo ao lado, uma linha de trem habitada por pessoas que levam uma vida sub-humana. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e até idosos escravos das drogas. FOI A PIOR IMAGEM que vi desde que cheguei. Verdadeiro retrato de um lixão humano. Nessa linha do trem funcionam vários "motéis" onde meninas vendem seus corpos por R$5 a fim de comprar o Crack e outras drogas mais. Neste mesmo lugar conheci um garoto de apenas 12 anos de idade. Se ele passasse por cada um de nós na rua jamais diríamos que ele é um Dependente Químico. Todo arrumadinho, uma graça o garoto. No entanto, ele não conseguia ficar parado para nos ouvir, ele estava alucinado. Aquilo partiu o meu coração. Ali está uma das muitas cracolândias que existem aqui no R.J.
Partimos da linha e fomos para o baile funk! Minha gente, eu NUNCA imaginei que um dia estaria num baile funk aqui no RJ. LOUCUUUURRAAAAA!!! Se fizesse um exame antidoping em cada um de nós, seríamos todos presos... no mínimo diriam que éramos um deles, de tantas drogas que inalamos. Um barulho ensurdecedor! Para os irmãos terem uma idéia, a nossa blusa balançava e sem exagero. Mas eu vou lhes contar uma coisa: FOI A MELHOR NOITE que passei aqui no R.J. desde que cheguei este ano. Foi maravilhoso ver o agir de Deus, o quanto que Ele operou ali, a manifestação do Seu poder!!!!! Deus estava presente naquele local porque ali nós estávamos. Eu sei que pode parecer estranho isso que vou dizer, mas eu me senti em casa... junto com os meus. Esse povo é o meu povo! Pude ter a certeza mais uma vez que é isso que eu quero fazer por toda minha vida!!!! Foi para trabalhar com este grupo de pessoas que Deus me chamou como me sinto feliz em estar entre eles e ver o agir do Senhor! Ai se os irmãos pudessem ver o meu sorriso neste momento em que escrevo este informativo, apesar, sim, das lágrimas que devemos derramar por eles diante do Senhor. E a prova disso foi um rapaz ir à Igreja bem cedinho no outro dia procurando ajuda para ser internado porque queria sair daquela vida. VALE À PENA INVESTIR EM VIDAS!
Peço para que os irmãos não pensem em mim com sentimento de piedade. Pois o que estou fazendo é a MELHOR COISA DO MUNDO porque foi a vocação que Deus me deu! :)
Tenham a certeza de que os irmãos fazem parte de cada momento vivenciado por mim aqui, já que desde o momento em que me coloquei perante a Igreja informando do meu chamado os irmãos nunca deixaram de acreditar e investir na minha vida. Sei que tudo isso é porque a Igreja Batista Dois de Julho é uma Igreja que busca servir ao Senhor e cumprir a sua missão.
Queridos, durante os dias 17 - 24 de abril nós do CIEM estaremos em viagem missionária para o Espírito Santo. Eu e minha equipe estaremos indo para Apiaca realizando um trabalho de capacitação para a Igreja Local, além de evangelismo. Por favor, estejam intercedendo por minha vida, pois estou liderando um grupo de 11 pessoas e com muito trabalho pra fazer. Louvado seja o Senhor por isso!
Vou encerrar por aqui porque este informativo já tá virando um jornal!! E Ahhh, por falar em Jornal, saiu uma reportagem sobre algumas alunas do CIEM que fizeram estágio, e eu sou uma delas! Jornal Batista do dia 23 de março. Tô é chiq! rsrsrsrsrrsrs
Motivos de Oração:
1-Adolescentes da Igreja Batista do Calvário e Pr. Maurício (Pr. da Juventude) e os líderes;
2-Pr. Cleiton e Igreja Batista em Vieira Fazenda (Jacarezinho) e o ministério que eles desenvolvem;
3-Pelas pessoas que habitam aquela cracolândia a fim de serem salvas e libertas do vício;
4-Viagem Missionária em Apiaca- ES;
5- Minha vida e família.
Deus os abençoe grandemente!!!!!
Cheiro grande!!
Sem. Vanessa Americano dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas."

"Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas."
"E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." Filipenses 1:9-11

A BÍBLIA

A BÍBLIA
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmo 119:105

SIGNIFICADO DO AMOR POR SHAKESPEARE

Depois de algum tempo, você aprende a diferença sutil entre segurar a mão de alguém e escravizar uma alma, aprende que amor não significa de pendência e companhia não significa segurança, que beijos não são contratos e presentes não são promessas, passa a aceitar os seus defeitos com a cabeça erguida e os olhos abertos , com a elegância de um adulto, não com o pesar de uma criança.

Aprende a abrir todos os seus caminhos hoje porque o futuro é muito incerto para fazer planos.

Aprende que até mesmo a luz solar queima se você se expuser muito.

Então plante seu próprio jardim e embeleze a sua própria alma, em vez de esperar que alguém traga-lhe flores.

E você aprende que realmente pode resistir... Que é forte, e tem valor.

Autor: Shakespeare (1564-1616)

VISITAS

O Senhor te fará voar alturas inimagináveis

O Senhor te fará voar alturas inimagináveis

A Aula

A Aula
Dia 21/09/2008

USANDO MEUS RELACIONAMENTOS

Esse foi o tema da aula passada. Abordamos a importância de seguir o exemplo de Jesus, como mestre dos relacionamentos.
- O que um relacionamento saudável deve apresentar como características:
1° Aproximar você de Deus - adoração
2° Aproximar você das pessoas - comunhão
3° Realizar obras para as quais você foi criado - serviço

Concomitantemente os relacionamentos saudáveis proporcionarão:

Apoio e Estímulo - Ec. 4:9
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Exemplos a serem seguidos - I Cor. 4: 16-17
Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.

Confrontação e Disciplina - Gal. 6:1
IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Sua missão e ministério só poderão ser cumpridos através de relacionamentos saudáveis. Portando, sirva, perdoe, compreenda, aceite e ame. Resplandeça como astro. Fil. 2:5

A Leitura de um texto

A Leitura de um texto
O Campo de Abacaxis

FOTOS DA AULA

FOTOS DA AULA
Relacionamentos Saudáveis - 21/09/2008


Parabéns! Pela aula dada em Agosto.

Parabéns! Pela aula dada em Agosto.
Parabéns a nossa irmã Sandra Chaves pelo ótimo desempenho na aula do último domingo de agosto.
Foi abordado que a Glória de Deus é tudo que ele é. A sua natureza, a demonstração do seu poder, a sua bondade, todas as suas qualidades intrínsecas e eternas.
Nós refletimos a Glória de Deus e precisamos ter bem claro em nossa mente que tudo que viermos a fazer deverá ser com esse objetivo: fazer todas as coisas para a sua Glória.
Foi colocado também que embora sejamos um vaso, aparentemente tão sem valor, somos valiosos, pois existe dentro de nós a mais rica jóia do amor de Deus: Jesus Cristo, que escolheu os cravos da cruz por amor a cada um de nós.